sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Quantos camelos sua mulher vale?


Descubra aqui.
A minha vale 31 camelos, 7 bodes e 9 ovelhas. Mas não está a venda ;)

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

sábado, 23 de agosto de 2008

Comemoração de ouro



Essas meninas do volei brasileiro souberam comemorar a medalha de ouro.

Ah, mas eu adoro essas duas!


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Nem só de Ellen e Portia vive este blog


Tem também Lindsay (Lohan) e a namorada Samanta (Ronson). Nada como um casal feliz :)
Bom sexo tem dessas coisas.
Foto da revista People.

A Barbie dos dias de hoje...

Prova máxima de popularidade


Amy Winehouse é o máximo!

Mais Ellen e Portia

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Direitos


Texto interessante da Veja:
União estável de homossexuais

O Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para decidir, pela primeira vez na história, sobre o mérito de uma questão controversa: o regime jurídico das uniões estáveis previsto no Código Civil poderá ser estendido aos casais homossexuais. Os ministros julgarão uma ação proposta pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que sugere o reconhecimento legal da união estável de casais de gays e lésbicas. A ação já recebeu parecer favorável da Advocacia-Geral da União, em junho. Não caberá aos ministros decidir se duas pessoas do mesmo sexo têm o direito de viver juntas, o que já é uma realidade no país, mas sim se as leis brasileiras devem tratar tal relacionamento da mesma maneira como fazem com um homem e uma mulher. Entenda a atual situação dos casais gays no país - e o que pode mudar caso a ação seja aprovada.

1. O que propõe a ação movida por Cabral??

A ação, uma Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental, pede que o casamento entre homossexuais seja considerado união estável. Assim, a união estável de pessoas do mesmo sexo teria, diante da Lei, o valor de uma união entre parceiros heterossexuais. Os casais homossexuais passariam a ter direito, por exemplo, a pensão em caso de morte do cônjuge, pensão alimentícia e herança. Cabral optou por esse tipo de ação porque, de acordo com ele, o tratamento diferenciado aos casais gays é um desrespeito à Constituição. A ação afirma que os princípios constitucionais violados são a igualdade, a liberdade e dignidade da pessoa humana, além da segurança jurídica.

2. Essa forma de união pode ser considerada casamento?

Não, já que não se trata apenas de uma equiparação plena de direitos. Ainda assim, é muito próxima disso. Caso aprovada, a proposta seria um dispositivo legal que garantiria aos gays seu reconhecimento como casal, mas não lhes daria as mesmas garantias que os casados têm, como a permissão para adotar o sobrenome do companheiro. Ainda assim, é um grande avanço, tendo em vista que, atualmente, a união entre homossexuais juridicamente não existe nem pelo casamento, nem pela união estável, e configura apenas sociedade de fato - ou seja, em caso de separação, por exemplo, as uniões gays não são julgadas em varas de família, mas em varas cíveis, apenas para tratar da divisão de bens. A união homossexual é tratada, basicamente, como um acordo comercial.

3. É a primeira vez que uma ação desse tipo chega ao STF?

Não. Em 2006, chegou ao Supremo uma Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Associação Parada do Orgulho Gay, que contestava a definição legal de união estável: "entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família", segundo o artigo 1.723 do Código Civil. A ação não chegou, no entanto, a ser julgada no mérito. Ela foi extinta pelo seu relator, o ministro Celso de Mello, por razões técnicas. Mello indicou como instrumento correto para tratar da questão uma Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental, e não uma Adin. O ministro também disse que a união homossexual deve ser reconhecida como entidade familiar e não só como "sociedade de fato".

4. O que diz a legislação brasileira a respeito da união entre homossexuais?

No Brasil, a diversidade de sexo é exigida para configurar união estável. A Constituição Federal, em seu artigo 226, parágrafo 3º, estabelece que "para efeito da proteção do estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento". Já o Código Civil, em seu artigo 1.723, reconhece como entidade familiar a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família. Em nenhum momento a união entre homossexuais é citada.

5. Quais direitos os casais do mesmo sexo já possuem no Brasil?

Alguns tribunais brasileiros já firmaram jurisprudência em conceder a casais homossexuais direitos em relação à herança (metade do patrimônio construído em comum pode ficar para o parceiro); plano de saúde (inclusão do parceiro como dependente); pensão em caso de morte (recebimento se o parceiro for segurado do INSS); guarda de filho (concessão em caso de um dos parceiros ser mãe ou pai biológico da criança) e emprego (a opção sexual não pode ser motivo para demissão).

6. Quais as principais diferenças, em termos jurídicos, de casais hétero e homossexuais que mantenham uniões estáveis?

Os casais gays não são reconhecidos como entidade familiar, mas sim como sócios. Isso faz com que, em caso de emergência, um homossexual não possa autorizar que seu marido ou esposa seja submetido a uma cirurgia de risco. Além disso, casais do mesmo sexo não podem somar renda para aprovar financiamentos, não somam renda para alugar imóvel, não inscrevem parceiro como dependente de servidor público, não têm garantia de pensão alimentícia em caso de separação, não têm licença-maternidade para nascimento de filho da parceira, não têm licença-luto (para faltar ao trabalho na morte do parceiro), não têm usufruto dos bens do parceiro, não têm direito à visita íntima na prisão, não fazem declaração conjunta do imposto de renda e não podem deduzir no IR o imposto pago em nome do parceiro.

7. Há estados em que a união civil homossexual é reconhecida?

Sim. No Rio Grande do Sul, os cartórios trabalham desde 2004 com uma norma que possibilitou aos casais homossexuais com algum tipo de união estável fazer um registro nesse sentido. Nesse estado, processos que envolvem relações homossexuais são julgados pela Vara de Família. Já o Rio de Janeiro foi, em 2007, o primeiro estado a conceder pensão a parceiros e parceiras de homossexuais.

8. Como o governo lida com a questão do homossexualismo?

O governo lançou em 2006 o programa Brasil sem Homofobia, com o objetivo de combater a violência e a discriminação contra homossexuais. O programa apóia projetos de fortalecimento de instituições públicas e não-governamentais que atuam na promoção da cidadania homossexual e no combate à homofobia, além de capacitar profissionais e ativistas que atuam na defesa dessas pessoas. Em 2004, o Brasil apresentou nas Nações Unidas uma resolução que classifica o homossexualismo como direito humano inalienável. O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, em 2008, a 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, em Brasília. Lula não possui, porém, um bom histórico em relação aos homossexuais -- em 2000, o petista chamou a cidade gaúcha de Pelotas de "pólo exportador de veados".

9. Há outros projetos de lei que regulamentam o casamento entre homossexuais?

Sim. Desde 1996, o Congresso tem entre seus projetos uma proposta, de autoria da ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy, que autoriza a parceria civil entre homossexuais no Brasil. Em todos esses anos, a proposta sequer chegou a ser votada. Caso fosse aprovada reconheceria, no papel, a união de casais do mesmo sexo, o que já existe na prática.

10. Em quais países o casamento gay é legalizado?

Na Holanda, desde 2001, os direitos de casamento valem para todos os cidadãos, sem distinção, no texto da lei, entre homossexuais e heterossexuais. Não há nem mesmo como saber quantos casamentos gays já foram realizados no país, já que os registros não dão conta se os noivos eram do mesmo sexo. A união civil entre gays também é aceita na Bélgica, no Canadá, na França, na Espanha, no Uruguai, nos estados americanos de Massachusetts e Califórnia e na capital argentina, Buenos Aires.

Prova científica de que estou certa


Como todos sabem, sou pastafarian. Pois a ciência acaba de provar que estou certa e tirou uma foto do deus da minha religião, o Monstro Spaghetti Voador.
Vejam a semelhança da foto com a representação pictográfica do deus feita pela igreja do Monstro Spaghetti Voador.

Finesse

Lula chamou estudantes "ricos" de babacas.

Ferris Bueller Day Off


Uma artista de Nova Iorque vai recriar a coreografia da parada de Ferrys Bueller e está pedindo voluntários. Oh yeah!

Lindas



Ellen e Portia durante a festa de casamento. Fotos do site da Ellen

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Mrs DeGeneres


Ellen comunicou o casamento com Portia no site oficial.

Da série "quem diria que eu um dia ia ver isso"



... ou gays are people too!

domingo, 17 de agosto de 2008

Casal de Generossi


Ellen de Generis e Portia de Rossi se casaram ontem às 4h, horário de Beverly Hills, Califórnia. Felicidades ao casal. Que um dia a gente possa fazer o mesmo por aqui.

sábado, 16 de agosto de 2008

Para começar bem o sábado


Going on, em um clima meio cidade de deus.
gnarlsbarkley.com
Dica do Tony Goes.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Tá na hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor


No Bronze a gente é ouro!

Rumo ao recorde! Dez bronze é quase onze!

Você ama o que quiser


Faça o seu próprio I heart algo!

Os 50 são os novos 25


Madonna faz 50 anos amanhã, dia 16 de agosto. Ícone do feminismo, ícone queer, ícone gay, aprendi a respeitá-la. Madonna com 50 anos muda o imaginário do que é ser cinqüentona.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O traficante boiola!

Chorei de rir!

Os DEZnecessários.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

O cúmulo do estereótipo


Inacreditável, a China falsificou a menininha que cantou na abertura das Olimpíadas!

Pague o paraíso com cartão de crédito


Agora na Igreja universal do reino de deus (IURD) a pessoa já vai poder pagar um lugar no céu com cartão de crédito parcelado. Mas os pagamentos de dízimos na IURD têm uma diferença em relação a todas as outras transações com cartão de crédito: na Universal a compra não paga impostos. Por isso a Visa teve que fazer um software especial para a igreja, porque o programa comum, instalado em todos os outros estabelecimentos comerciais, calcula o pagamento de impostos automaticamente.
Eu sempre digo que o cartão de crédito é meu pastor e nada me faltará, mas em um sentido completamente diferente.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Para os ricos...


Adorei esse aplicativo para o iPhone 3G. Custa 999,99 dólares e não faz nada além de instalar esse ícone (acima) na tela do aparelho. Serve para mostrar a todos que você tem dinheiro sobrando.

Eu adoro futebol


Descobri hoje, adoro futebol... feminino. E não sou só eu.
PS: Tem fotos ótimas no Sapacity :)

Agosto



Brasília completa hoje 100 dias sem chuva.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Beijando Kerry Weaver

Todos beijam Kerry Weaver, do ER.


Elisabeth Corday beija Kerry Weaver

Robert Romano beija Kerry Weaver

E a doce vingança: O Robert Romano Center for Gay, Lesbian and Transgender

Sendo tirada do armário pela bombeira. Adoro essa cena.

A última cena de Weaver

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Puta que...


Puta que pariu é uma coisa que relaxa, renova, põe no eixo.
:)