quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O nazista era biba!



Olha que delícia de escândalo. Um desses a gente não tem por aqui. O líder da extrema direita austríaca, o fascista Jörg Haider, 52, morreu em um acidente de carro depois de ser fotografado bebendo em um bar gay. Agora, Stefan Petzner, 27, substituto de Haider como líder do partido de extrema direita Aliança para o Futuro da Áustria, revelou em uma entrevista que os dois eram amantes. E que a mulher do falecido sabia. O namorado ficou completamente histérico com a morte de Haider e deu várias entrevistas aos prantos. Pois é...

STJ


Mais sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal em relação a possibilidade jurídica de existência da união homoafetiva.
Aqui a íntegra do acórdão que permitiu a análise sob a ótica do direito de família. E aqui o voto que desempatou o julgamento.

Marley e Eu, o filme


terça-feira, 21 de outubro de 2008

Até que enfim respondendo


Campanha ateísta nos ônibus de Londres!
O texto é:
provavelmente deus não existe. Agora pare de se preocupar e vá curtir a vida.

STF ouvirá ABGLT


O STF decidiu ouvir a opinião da ABGLT sobre equiparação de relacionamentos homoafetivos a união estável heterossexual. A ABGLT divulgou o seguinte texto:

ABGLT é aceita como Amicus Curiae pelo STF

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) foi aceita como amicus curiae do Supremo Tribunal Federal (STF), referente à Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 132-3/RJ, que visa garantir que funcionários estaduais do Rio de Janeiro que mantenham relações homoafetivas estáveis também possam ter os todos os benefícios de licença, previdência e assistência decorrentes de união estável heterossexual. A decisão de aceitar a ABGLT como amicus curiae é do relator do caso, Ministro Carlos Ayres Britto, e foi publicada no Diário do STF em 06 de outubro.

Amicus curiae significa “amigo da corte” e o termo é utilizado para designar uma instituição que tem por finalidade fornecer subsídios às decisões dos tribunais, oferecendo-lhes melhor base para questões relevantes e de grande impacto que podem afetar a sociedade como um todo.

A Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 132/RJ foi apresentada ao STF pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, com base no preceito constitucional da igualdade, porque o Tribunal de Justiça daquele estado não reconhece direitos previdenciários de casais homossexuais com relação estável, como pensão ou licenças por motivo de doença na família.

Na sua análise da argüição, a Advocacia Geral da União (AGU) já deu parecer favorável à equiparação da união civil estável entre casais homoafetivos à união estável entre casais heterossexuais, de acordo com o artigo 226 da Constituição Federal. O parecer da AGU foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal que dará a decisão final.

Segundo Toni Reis, presidente da ABGLT, “a aprovação da ADPF pelo Supremo Tribunal Federal será um grande passo na conquista da cidadania plena da comunidade LGBT.”

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O senhor é homossexual? E Kassab: ‘Não, não sou’


Kassab é espada, tá. E não se fala mais nisso.

Pela primeira vez a unanimidade

O milagre de Marta Suplicy.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Fofo


Em San Francisco, o pai de um dos alunos montou uma excursão para levar a turminha de crianças de seis anos de idade para o casamento da professora deles. A meninada ficou esperando do lado de fora e quando a "tia" saiu com a mulher da prefeitura, onde se casaram, jogou pétalas de rosa no casal. Muito fofo :)

Here comes the sun


Fotos lindas do sol.

Kassab, o solteirão


E a Marta, hem, quem diria. Conseguiu o impensável, perdeu meu voto! O que Marta disse foi o seguinte: sou a favor dos gays, a não ser que eu possa chantageá-los e assim ganhar alguma vantagem. Decepção.
PS: O voto, como o do Obama, é obviamente simbólico. Meu título é de Brasília, nem temos eleição por aqui este ano.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

sábado, 11 de outubro de 2008

Dia Internacional da Saída do Armário



Hoje, 11 de outubro, é o Dia Internacional da Saída do Armário. E aí, tá esperando o que para dar uma volta ao ar livre?

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cada gata...


Difícil mesmo é ser árabe... o resto a gente tira de letra.

Mapa dos EUA


O mapa dos EUA na era Bush... Daqui pra frente tudo há de ser diferente.... pronto, declarei meu voto ;)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sunga, sunga, muita sunga


Mais sunga. Até que o tempo passou bem para ele...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Gabeira



De tanga na praia, em 1979. O mais incrível é que parece que Gabeira pegou a tanga emprestada da prima dele, Leda Nagle. Você acredita que a Leda Nagle já entrou numa tanguinha desse tamanho?

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Gabeira e Marta



Tá, eles não ganharam, mas foram para o segundo turno. Já é uma conquista. Carla Rodrigues explica porque é tão importente especialmente o segundo lugar conquistado por Gabeira. Só posso dizer que eu estou FELIZ :) com o resultado!

sábado, 4 de outubro de 2008

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Malucos religiosos


Os ateus americanos fizeram um filme mostrando como é ridículo o fanatismo religioso, sacaneando os religious nuts. Chama-se Religulous, palavra que mistura de religioso e ridículo. Muito divertido :)
Dica do Tony Goés.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Direitos


Nossos direitos e aqui.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

The Shining


Se o filme O Iluminado fosse feito hoje... seria uma comédia romântica ressaltando o valor da família. :)