domingo, 9 de maio de 2010

Revista Veja traz reportagem de capa sobre jovens Gays

Revista Veja traz reportagem de capa sobre jovens Gays: "
A Revista Veja dessa semana, edição número 2164, traz uma extensa reportagem com o título: 'Ser jovem e Gay, a Vida sem Dramas', sobre a juventude Homossexual dos dias de hoje.

A revista mostra como está cada vez mais fácil para jovens e adolescentes se assumirem como Gays, vivenciarem sua sexualidade de forma aberta e saudável, contando até com o apoio dos pais e o exemplo de famosos que saem do armário a todo momento.

Entre na página da Revista Veja para ler a reportagem completa.

"

Plano de saúde terá de aceitar parceiro gay

Plano de saúde terá de aceitar parceiro gay: "A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que as empresas de seguro e planos de saúde do País aceitem como dependentes parceiros de casais homossexuais estáveis. A decisão foi publicada em súmula normativa na edição do dia 4 de maio do Diário Oficial da União.

Segundo a ANS, a determinação leva em consideração normas já existentes no Código Civil e na Constituição, que fala em igualdade de tratamento e 'proibição de discriminações odiosas'. A intenção do órgão responsável pela legislação do setor foi dar mais clareza a regras já existentes.

'Para fins de aplicação à legislação de saúde suplementar, entende-se por companheiro de beneficiário titular de plano privado de assistência à saúde pessoa do sexo oposto ou do mesmo sexo', explica a súmula.

O reconhecimento do direito dos casais homossexual já vinha sendo feito pela Justiça brasileira. Em setembro de 2007, o Tribunal Regional da 1ª Região decidiu por unanimidade que a Fundação de Seguridade Social deveria garantir a inclusão de companheiros homossexuais no plano de saúde.

Dois anos depois foi a vez do Supremo Tribunal Federal (STF) garantir os mesmos direitos aos seus funcionários, que vivem relações homossexuais estáveis. Na época, ficou acertado que a união poderia ser comprovada ao STF Med, plano de saúde dos trabalhadores do órgão.

Em janeiro, o Tribunal de São Paulo obrigou o plano de saúde Omnit a seguir a regra. Na decisão, a Justiça afirmou que disposições legais que protegem a união entre homem e mulher aplicam-se, por analogia, à união estável homossexual.

Mônica Ciarelli / RIO - O Estado de S.Paulo
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100509/not_imp549174,0.php
"

sábado, 8 de maio de 2010

Teca



Quinta-feira, por volta das 11h, Teca, minha teckel, foi atropelada e morreu na hora.
Ela estava com o passeador, um rapaz muito responsável, que trabalha com a gente há muitos anos. Ele disse que a Teca se assustou com dois cachorros que vieram em direção deles e se soltou da guia. Eu não quis saber mais detalhes do acidente, porque a única coisa que me importaria era ter minha Tequinha de volta.
Estou sofrendo como não podia imaginar, parece que meu peito virou um buraco.
Teca foi a melhor cachorrinha com quem eu já convivi. Era uma cadelinha perfeita em tudo, linda, educada, amorosa, doce, cheirosa, protetora.
Foi um dos melhores presentes que a vida me deu, minha Tequinha.
A foto dela tomando sol foi a última, tirada na terça. Em uma manhã de sol em que todos estavam tão bem, eu nunca poderia imaginar que era a última foto da minha Tequinha.
Eu e os outros cachorrinhos estamos em uma tristeza inconsolável.
Tequinha viveu tão pouco tempo com a gente, pouco mais de dois anos, mas foi muito amada, todos os dias.