sexta-feira, 16 de julho de 2010

Parabéns, Argentina

Parabéns, Argentina: "

Parabéns, Argentina, por não segregar seus cidadãos!









Este é um post público - sinta-se à vontade em compartilhá-lo :)


"

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Alexandre Thomé: uma morte injustificada

Alexandre Thomé: uma morte injustificada: "


A Frente de Blogueiros contra a Homofobia lançou nesta quinta-feira um manifesto contra o assassinato do estudante Alexandre Thomé Ivo Rojão, de 14 anos. Para quem não lembra, o Bota Dentro está aqui para lembrar: três jovens acusados de sequestrar, torturar e estrangular o estudante foram presos nessa quarta-feira. E, apesar de negarem a autoria do crime, Eric Boa Hora Bedruiam, Alan Siqueira Freitas e André Luiz Cruz Souza, todos de 23 anos, confessaram de fato ser skinheads.


No texto divulgado pela Frente, que eu recebi por e-mail, o delegado Geraldo Assed, da 72ª DP, em São Gonçalo, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por homofobia, uma vez que os suspeitos usam redes sociais na internet para incitar ódio aos gays – vamos combinar, esse tipo de atuação na web, a gente está cansado de conhecer. Eu mesmo, diariamente, aprovo comentários de incitação ao ódio contra nós, aqui no Bota Dentro.


Para quem ainda não sabe exatamente do que estou falando, o corpo do adolescente foi encontrado em um terreno baldio, no bairro da Califórnia, em São Gonçalo. Segundo a polícia, Alexandre foi espancado antes de ser morto por enforcamento com a própria camisa.


O crime aconteceu na mesma semana em que o deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, defendeu a criação de uma lei de proteção aos heterossexuais. Isso mesmo, coê leu esse absurdo aqui. O deputado, que é do mesmo estado que o estudante, parece perder muito mais tempo alimentando a homofobia do que se sensibilizando com questões realmente importantes. É dele a brilhante ideia de “restabelecer o direito das pessoas de serem normais”. Serão punidos aqueles que proibirem a permanência ou a entrada de heterossexuais em qualquer ambiente ou restringirem a expressão de afetividade entre eles em locais públicos ou privados.


Talvez, seja normal – para ele – que um grupo de skinhead se reúna e cometa crimes como esse. Este blog se solidariza com a família desse garoto – mesmo que ele não fosse homossexual, como alega a mãe. Um ato de covardia e intolerância, como esse, é sempre deplorável.

"

PS: tenho usado o botão blog this do google reader, mas às vezes acho que fica parecendo que só fiz copiar e colar o post. Veja lá, não é o caso. Esse texto é do Bota Dentro e o link original está bem lá em cima.