Deu no Mix Brasil:
Parlamento europeu quer punir declarações homofóbicas 30/4/2007
Por RedaçãoO Parlamento Europeu aprovou resolução que condena "comentários discriminatórios" contra homossexuais pronunciados por líderes políticos e religiosos. A resolução obteve 325 votos a favor, 124 contra e 150 abstenções. Segundo o documento, os países membros da União Européia devem punir "comentários discriminatórios formulados pelos dirigentes políticos e religiosos sobre os homossexuais, pois alimentam o ódio e a violência, ainda que sejam retirados em um segundo momento, e pede-se às hierarquias das respectivas organizações que os condenem".
A resolução ainda aconselha seus países a superarem "discriminações que os casais do mesmo sexo sofrem". O texto também considera que no dia 17 de maio passe a ser comemorada a "Jornada internacional contra a homofobia".
segunda-feira, 30 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 pitacos:
por falar em declaracoes homofobicas... li uma entrevista do chico anysio em que ele dizia que mesmo tendo criado todos os 478 filhos dele no meio artistico, "gracas a deus", eram todos "gente de bem", nenhum é ladrao, viciado, bebado ou gay...
foi, eu li isso na Veja. Esta semana estamos particularmente ricos em declarações interessantes.
Postar um comentário