segunda-feira, 30 de abril de 2007

Da série quero morar na Europa

Deu no Mix Brasil:
Parlamento europeu quer punir declarações homofóbicas 30/4/2007

Por RedaçãoO Parlamento Europeu aprovou resolução que condena "comentários discriminatórios" contra homossexuais pronunciados por líderes políticos e religiosos. A resolução obteve 325 votos a favor, 124 contra e 150 abstenções. Segundo o documento, os países membros da União Européia devem punir "comentários discriminatórios formulados pelos dirigentes políticos e religiosos sobre os homossexuais, pois alimentam o ódio e a violência, ainda que sejam retirados em um segundo momento, e pede-se às hierarquias das respectivas organizações que os condenem".

A resolução ainda aconselha seus países a superarem "discriminações que os casais do mesmo sexo sofrem". O texto também considera que no dia 17 de maio passe a ser comemorada a "Jornada internacional contra a homofobia".

2 pitacos:

Claudia D'Elia disse...

por falar em declaracoes homofobicas... li uma entrevista do chico anysio em que ele dizia que mesmo tendo criado todos os 478 filhos dele no meio artistico, "gracas a deus", eram todos "gente de bem", nenhum é ladrao, viciado, bebado ou gay...

Sil disse...

foi, eu li isso na Veja. Esta semana estamos particularmente ricos em declarações interessantes.