sábado, 8 de dezembro de 2007

Armário de vidro

Jodie Foster saiu do armário? Tem gente que acha que sim, outras pessoas acreditam que ainda não. O fato é que a atriz vem esticando o pescocinho em direção ao arco-íris há algum tempo. Dorothy Snarker fez um apanhado dos sinais que Jodie vem apresentando em público de que, finalmente, falará abertamente sobre seu relacionamento com a companheira Cydney Bernard. Veja a lista do que antigamente a gente chamava de bandeiras da atriz:

- Na última quinta-feira, durante o discurso de agradecimento por receber o Sherry Lansing Leadership Award em um café da manhã da organização Women in Entertainment Jodie agradeceu à sua "linda Cydney, que fica a meu lado nos momentos ruins e nos bons" (to my beautiful Cydney who sticks with me through all the rotten and the bliss). Bom, pode-se questionar o adjetivo "linda" usado pela estrela, mas a vida é dela, ela que sabe, certo? ;)

- Em março, Jodie levou Cydney e os filhos Charles e Kit a uma premier, embora não tenham posados juntos.

- Em abril, Jodie foi capa da revista Out sobre armários de vidro, esses em que a pessoa vive, mas todo mundo vê por dentro.
- Em junho Jodie fez uma doação generosa a uma organização norte-americana que objetiva prevenir o suicídio entre jovens gays e lésbicas.

- Em julho, durante a inauguração do Saban Center for Health and Wellness, Jodie participou da cerimônia de aposição de placas com impressões das mãos e os nomes dos filhos Kit Bernard Foster e Charles Bernard Foster. Isso mesmo, os meninos tem os nomes das duas mães.


- Em agosto a estrela falou em uma entrevista à revista More sobre o anel de casamento que usa na mão esquerda. Disse que não tem qualquer problema com a própria vida, apenas não quer trazê-la para a imprensa porque dá valor à privacidade.

- Em setembro a atriz usou pela primeira vez a palavra companheira (partner) em uma entrevista: “I need to have something that doesn't belong to my mom, doesn’t belong to my kids, doesn’t belong to my partner.” (Eu preciso ter algo que não pertença a minha mãe, que não pertença aos meus filhos, que não pertença a minha companheira).

Pronto, por enquanto é isso. E aí, saiu ou não saiu do armário?

2 pitacos:

Luiz disse...

Querida,
Passei dias meio estranhos, talvez os que já mais trabalhei na vida! Mas cheio de prazer e desejo, nada no esquema alienação de burocrata que conheci por tantos anos. Mas isso me afastou um pouco dos blogs (o seu e o meu) e só hoje vi como você postou tantas coisas bacanas nos últimos dias! Delícias, umas, denúncias, outras, mas todas fundamentais! Beijo grande e carinhoso, Luiz

Claudia D'Elia disse...

ah, saiu né...
aliás, na minha opiniao ela saiu desde o dia em que deu os dois sobrenomes aos filhos. depois disso nao tem armario que chegue!