quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Debutante


Debutei no caos aéreo. Na segunda, dia 30, cheguei no Galeão às 17h40, cedo para o check in do meu vôo, o 1782 da Gol, previsto para partir para Brasília às 19h05. Já no check in a moça avisou que o vôo estava atrasado e sem previsão de horário.
Bom, passamos para o setor de embarque e descobrimos que não só o nosso vôo estava atrasado. Os outros vôos da Gol do Rio para Brasília também estavam atrasados, o das 16h30 (1722) e o das 17h (1760). Ficamos sem nenhuma informação da companhia aérea até umas 20h, quando conseguiram um avião e embarcaram primeiro todos os passageiros (dos três vôos), que iam fazer conexão. Esse vôo partiu e ficamos os passageiros do 1722, 1760 e 1782 que tinham Brasília como destino final. No caso do 1782, ainda havia passageiros que iam seguir viagem para Manaus e Boa Vista, destino final da aeronave.
Perto das 23h surgiu um outro avião que embarcou parte dos passageiros do 1722 e do 1760. Parte aleatória, porque não tinha cadeira marcada nem ordem de chegada. Quem empurrou mais embarcou.Quem sobrou desse vôo e mais nós do 1782 esperamos até mais ou menos 22h, quando surgiu um terceiro avião. Mas aí não tinha tripulação.
Quando apareceu tripulação, embarcamos. Nós, do 1782, e os sobrados do 1722 (que devia ter saído às 16h30 e por isso ganharam jantar da Gol) e mais ums restantes do 1760. Tinha lugar para todo mundo no avião e o pessoal da Gol disse isso várias vezes. Mas, obviamente, ninguém acreditou e teve muito empurra empurra no embarque.
Dentro do avião, acomodados, fomos informados pelo piloto que estávamos aguardando autorização do controle de tráfego aéreo para decolar. Ou seja, ficamos mais uma hora dentro do avião, esperando o ok dos queridos controladores. Nessa hora quase tive uma crise de pânico, é verdade.
Decolamos e fizemos um ótimo vôo. O avião parou depois da aterrisagem, ninguém virou churrasquinho, foi ótimo. Cheguei em casa às 2h do dia seguinte, era para ter chegado na véspera, por volta das 20h30. Finalmente pude relaxar e gozar, pensando na Marta Suplicy.

5 pitacos:

Luiz disse...

Fiquei pensando em como é gozar pensando na Marta... com seus beiços de botox e silicone...

Eu ainda não debutei no causaerio e espero que não seja agora no sábado... Apesar da tragicidade, adorei ver sua precisão e distanciamento na descrição dos fatos...

Bem, sobre como se sentir brasileiro, eu escrevi que não sabia o signficado ao certo disso. O que sei é que não sou espanhol e que aqui, por mais maravilhoso que seja, não é meu lugar. Cada vez mais ando sentindo como Caetando há um tempo já descreveu: "Minha língua é minha pátria". Acho que o mais marcante em toda essa minha experiência por aqui é exatamente isso: como nós somos nossas línguas, por mais que falemos outras e por mais que estejamos abertos para as dos outros. Beijão e saudade!

Sil disse...

Putz, ser português então... o jeito é relaxar e gozar mesmo ;)

Claudia D'Elia disse...

eu ja tinha debutado nesse caos. e agora, sinceramente, ando querendo distancia de aeroportos. se der, vou de carro. se nao der, penso 3 vezes antes de entrar num aviao. é muito estresse. uma viagem que era pra ser divertida, por exemplo, vira um inferno. ainda mais comigo, que quase nao me estresso com essas coisas... que sou zen... que ja vou logo relaxando e gozando qdo chego ao aeroporto! ;p

Sil disse...

Carro é pior. As estadas de nosso país são verdadeiros matadouros. Só em julho morreram 636 pessoas nas estradas brasileiras, são mais de três aviões da TAM em um único mês. Aqui o jeito é ficar em casa. Que horror.

Claudia D'Elia disse...

sim sim. apesar de tudo, continuo achando aviao o jeito mais seguro de viajar. nao confio nas estradas e muito menos nos motoristas loucos por aí e, muitas vezes, bêbados. como vc disse, acho que o negocio é ficar em casa!! ;p