sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cansei de migalhas


Não consigo decidir em quem votar para presidente. Os principais candidatos - Dilma e Serra - fizeram acordo com os evangélicos em que a moeda de troca são nossos direitos. Ou seja, vocês me apoiam e eu não faço nada pelos gays se eu for eleito. A Marina é evangélica ela mesma, então não dá nem pra cogitar. Me contaram uma fofoca de bastidor outro dia. Disseram que a Marina se recusou a entrar na sala de um ministro aqui em Brasília porque tinha uma carranca na porta. Não sei se é verdade, mas, anyway, o que a gente pode esperar de uma creacionista!
Cheguei a decidir votar no Plínio de Arruda Sampaio. Ele apoia a igualdade no casamento, afinal, não têm nada a perder. Mas o Plínio estava outro dia defendendo Cuba! Tá difícil.
A Dilma poderia ser minha candidata, como um miltante argumentou comigo no Twitter outro dia "é a menos pior", mas essa coisa de ela usar meus direitos civis como moeda de barganha é abjeto. Toda vez que eu decido que vou votar nela me dá um mal estar horrível. E tem ainda o fato de Lula apoiar no Rio de Janeiro a candidatura do homofóbico Marcelo Crivella, da Igreja Universal, ao Senado. Sendo que o candidato coligado ao PT no Rio é Lindberg Faria. (cariocas, votem César Maia e Lindberg, contra o Crivella, pelo AMOR DE DEUS!!)
Só que tenho que reconhecer: o governo Lula foi quem mais fez pelos gays e pelas mulheres. Embora só nos tenha dado migalhas. Parece que dos 78 direitos que nos são negados, conseguimos conquistar 6, isso agora já no final dos oito anos de governo Lula. Ainda faltam 72 direitos que os héteros têm e nós não.
Eu estou cansada de migalhas!!
Conclusão: a esperança de conquistas mais relevantes continua sendo o Judiciário. E eu queria mesmo era morar na Argentina, Portugal ou no Canadá :)
PS: Esse texto é baseado em um que escrevi em um comentário para a Miss X no post anterior. Valeu Miss por me fazer trabalhar rsrs
PS2: Essas senhorinhas da foto foram o primeiro casal a conquistar igualdade no casamento na Califórnia, em 2008, no breve período em que esse direito rolou por lá. O sorridente senhor entre as duas é o prefeito da cidade, que realizou o casamento das mulheres que já tinham um relacionamento há mais de 50 anos. Por uma das coincidências mais felizes da minha vida eu estava em São Francisco nesse dia. :)
PS3: Me empurrando para o Plínio teve também o beijo gay da propaganda eleitoral gratuita do PSOL.
PS4: Se eu escolher um candidato venho aqui e conto.

4 pitacos:

Miss X disse...

Eeeeee!!!
Então, eu tb estou sofrendo do mesmo mal, mas por enquanto eu já sei em quem NÃO votar, no caso, a Marina, claro.
O pessoal do meu trabalho fica falando do passado da Dilma e eu sempre digo que prefiro votar numa terrorista revolucionária do que numa fundamentalista religiosa, até pq se nada der certo, pelo menos atirar a Dilma já sabe rsss...
Mas, falando sério, tá muito difícil. E eu sempre termino meus devaneios pensando que deveria estar morando em Buenos Aires que é aqui do lado =s

Sil disse...

Vamos comenzar a estudiar español, amiga? :P

Miss X disse...

Hahaha, eu já fiz o espanhol, agora to fazendo alemão :)

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Sil,
Adorei o seu blog!
Alegre, fácil e com conteúdo!
Essa foto das duas senhoras é tudo de bom!!! Representa todo o resgate merecido da dignidade!
Estou muito distante de algumas defesas perpetradas pelo Plínio, mas é nele que voto, até o momento, para esperança que muitos outros LGBTs também o façam e, assim demonstrem aos outros candidatos que SOMOS VOTOS contáveis tb.
Parabéns pelo blog!
Carlos Alexandre