segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Dumbledore





A imprensa do mundo todo noticia, não se fala em outra coisa. Eu aposto todas as minhas fichas que a Minerva também é, por isso os dois são tão amigos:


Personagem de "Harry Potter" é gay, diz autora
da BBC Brasil

A escritora J.K. Rowling, autora da série do bruxinho Harry Potter, revelou que um dos personagens de seus livros é gay. Trata-se do diretor da escola de Hogwarts, Albus Dumbledore (ou Alvo Dumbledore, na versão em português).

A revelação foi feita a uma platéia que lotou o Carnegie Hall, em Nova York, para vê-la em sua turnê pelos Estados Unidos.

Divulgação

Alvo Dumbledore é o personagem gay da série "Harry Potter"
Quando a sessão chegou ao momento das perguntas do público, um dos presentes perguntou à escritora se o personagem havia encontrado "o verdadeiro amor".

"Dumbledore é gay", foi a resposta de JK Rowling, que foi além: disse que o personagem havia se apaixonado por seu rival Gellert Grindelwald, e ficado "terrivelmente decepcionado" com a paixão.

"Apaixonar-se pode nos cegar", disse a escritora. Segundo ela, o amor de Dumbledore por Grindelwald, que derrotou em uma batalha mortal do bem contra o mal, foi "sua grande tragédia".

J.K. Rowling contou ao público que fez a revelação ao diretor de cinema David Yates, que está a cargo de filmar o sexto filme da série, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". O script do filme, que será lançado no ano que vem, fazia referência a uma garota que se interessava por Dumbledore.

Sites de fãs de Harry Potter já vinham especulando sobre a sexualidade do personagem, cujo passado pouco se conhece.

Rowling disse que as revelações sobre o diretor da escola de Hogwarts devem piorar a imagem de seu livro junto a grupos católicos, que já a acusam de promover a prática de bruxaria. A escritora disse que vê sua obra como "um argumento a favor da tolerância".