terça-feira, 15 de maio de 2007

Aborto

Da série Lula-às-vezes-me-surpreende. Deu no blog do Noblat:
De Lula, sobre o aborto:
-Eu tenho um comportamento como cidadão: sou contra o aborto. Agora, como chefe de Estado, sou favorável que o aborto seja considerado uma questão de saúde pública (...) Eu tenho uma posição e ela continua inalterada.(...) Eu acho que a legislação (atual) não trata da veracidade das coisas que acontencem no País.
(Ele defendeu um amplo debate sobre o assunto. Sugeriu que fosse promovido pelo Congresso ou pelas redes privadas de televisão. Disse que o governo participará dele. E adiantou que acha ultrapassada a atual legislação sobre o aborto.
Em outras palavras: é favorável a uma legislação mais generosa, mais ampla a respeito do assunto. Está na mesma linha do ministro da Saúde. A Igreja Católica não gostará nem um pouco disso.)

É isso mesmo, a questão não é ser (pessoalmente) contra ou a favor, trata-se de um problema de saúde pública. E de um direito feminino. Se homens ficasse grávidos, o aborto jamais teria sido proibido.