segunda-feira, 14 de maio de 2007

Já vai tarde

Como diz Xico Sá, no No Mínimo:
SP merece melhores visitas
Pô, meu, num mês o Bush, no mês seguinte o Ratzinger… Quem falta aparecer por SP agora? Teria alguém maior na escala do conservadorismo e das trevas universais? Ajudem, por favor, a lembrar. Creio que não exista nada pior no mundo do que os visitantes de abril -sim, realmente o pior dos meses, caro T.S. Eliot!- e de maio.

Se a gente fosse obedecer a esses ilustríssimos estrangeiros estávamos fritos. Haja paranóia e terrorismo em tudo, sexo só no casamento, camisinha nunca mais, alterar a consciência jamé, adeus prazeres e pecados etc etc. Pô, primeiro vem o Bush e manda a cidade inteira parar, isola avenidas e mais avenidas, enquanto a comitiva fascista desfila… Agora vem esse velho nazicristão e dá pito em todo mundo, dita os rumos da humanidade, enquanto perde feio na disputa de fiés para um camelô de almas como Edir Macedo.

Ora, como vou acreditar num homem que nunca amou uma mulher? Um homem, como qualquer um de nós, que nunca gozou na vida não pode ditar os nossos destinos. No meu, pelo menos, ele não apita. Sua santidade -minha mesmo não!- pode saber todas as línguas e até reinventar o Pentecostes, mas não tem a mínima moral para sair por ai cagando regras medievais! SP agora merece uma visita de alguém decente. Quem vocês sugerem? Acho que merecíamos imediatamente, no mínimo, um belo show do Iggy Pop!

1 pitacos:

Claudia D'Elia disse...

adorei!
agora... quanto à parte que diz que ele nunca gozou... hum... ta...