quinta-feira, 31 de maio de 2007

Boa notícia

Boa notícia publicada em O Dia:
Pensão para homossexuais será sancionada
O governador Sérgio Cabral sanciona às 15h30 de hoje, no Palácio Guanabara, a lei que dá direito a pensão aos companheiros de servidores homossexuais. Na condição de governador, Cabral torna realidade um projeto apresentado por ele nos tempos de deputado estadual. Na época, a matéria foi vetada pelo governo e pela Justiça, pois mudanças que geram aumento de despesa só podem ser feitas pelo chefe do Poder Executivo. Na mensagem sobre o tema enviada à Alerj (Assembléia Legislativa), Cabral afirma que é preciso admitir a união estável entre homossexuais por ser algo presente na sociedade e em respeito à Constituição, que prega a redução das desigualdades.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Capitu


Capitu gosta de mamão e beija-flor.

Branquinho da Beija-Flor


A BBC fez uma série de reportagens muito legais sobre a relação entre genética e raça na população brasileira. A série se chama Raízes Afro-Brasileiras. Foram realizados exames de DNA em negros brasileiros famosos e reportagens contam os resultados. O mais interessante talvez seja o de Neguinho da Beija-Flor que, veja só, tem mais de 67% de seus genes com origem européia. Ê, Brasil. E aí, Neguinho tem direito à cota em universidades?

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Parada gay

Parada gay de São Paulo: ir.
Parada gay de Moscou: estar bem longe.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Carta aos senadores:

Carta enviada aos senadores que estão realizando audiências públicas sobre o projeto de Lei da Câmara (122/06) que criminaliza a homofobia. A proposta é de autoria da deputada Iara Bernardi e já foi aprovada na Câmara dos Deputados.
Senadores,
Venho acompanhando com grande interesse a tramitação do projeto de lei (PLC 122/06) que criminaliza a homofobia. No meu entender, esse é o projeto mais importante atualmente no Brasil para garantir os direitos de gays e lésbicas e só tem comparação na história brasileira com a lei que tornou crime a discriminação racial. Tenho grande esperança que a matéria seja aprovada com rapidez.
Mas o motivo desse email é minha incompreensão em relação a escolha dos convidados para as audiências públicas que discutem o assunto. Como é possível debater um projeto de interesse dos homossexuais e não haver entre os convidados sequer um militante dos direitos de gays e lésbicas? Imaginem como seria estranha uma audiência pública sobre direitos indígenas ou direitos de afro-descendentes em que apenas brancos fossem ouvidos para falar "deles", "dos outros".
Mais estranho ainda é que, apesar da ausência de militantes homossexuais, sejam ouvidas várias vertentes religiosas representadas por pessoas que são ditas celibatárias ou ditas heterossexuais. Convidar essas pessoas para discutir homossexualidade é como chamar a Ku Klux Klan para debater o racismo. Ainda assim são chamadas pelo Senado para opinar sobre um assunto que não tem qualquer relação direta com a vida delas.
Não influi na vida deles, mas trata-se de um assunto que é questão de sobrevivência e que pode modificar profundamente o dia-a-dia de milhões de brasileiros que são discriminados das mais variadas formas, da hora que acordam até a hora que vão dormir.
Vale lembrar que, apesar de não ter praticamente nenhuma cobertura da grande mídia, nem apoio financeiro ou organização formal no transporte dos manifestantes (diferente do que acontece em manifestações religiosas), a Parada do Orgulho Gay de São Paulo reuniu no ano passado 3 milhões de pessoas e no ano anterior contou com 2 milhões de participantes. É, sem dúvida, a maior e mais espontânea manifestação popular contemporânea do Brasil.
Se os senhores me perdoarem a ousadia, sugiro o nome do presidente do grupo Estruturação, Welton Trindande, aqui mesmo de Brasília, para ser ouvido em outras eventuais audiências públicas sobre o projeto 122/06. O contato do Estruturação pode ser feito pelo telefone 3036-4544 e o email do grupo é estruturacao@estruturacao.org.br.
Se eu puder ser mais ousada ainda, peço que façam um exercício simples para se colocarem "no lugar do outro". Basta que troquem a palavra "homossexuais" por "negros" nas frases dos que são contrários aos projeto e defendem a manutenção do "direito" de discriminar gays e lésbicas. Hoje a consciência do horror que é o racismo já faz parte do senso comum da sociedade brasileira e esse simples exercício ajuda a ver o quanto de discriminação existe no discurso dos que não desejam a aprovação do projeto.
Vejam essa frase, por exemplo, retirada de reportagem publicada na Agência Senado ( http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=63540&codAplicativo=2¶metros=cdh):

"Crítica idêntica foi feita pelo advogado Paulo Melo da Costa, que, ao contrário de Lívia, entretanto, considerou o projeto inconstitucional por conferir mais direitos aos homossexuais (imagine se aqui ele tivesse dito NEGRO) que ao restante da população."
ou ainda
"Além de inconstitucional, o projeto (que proibiria a discriminação contra NEGROS) atentaria contra a liberdade de opinião, segundo o assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Paulo Leão."
Agradeço a atenção de vossas excelências e peço que aprovem com rapidez o projeto 122/06, matéria que trará melhor qualidade para a vida de milhões de brasileiros. Tenho confiança que vossas excelências aprovarão essa lei especialmente porque o único argumento contrário a proposta é a manutenção do "direito" de discriminar homossexuais. E se fosse negros? Os senhores deixariam isso acontecer?
Atenciosamente

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Reprodução sem macho


Cientistas comprovaram que tubaroas conseguem se reproduzir sem ter contato com machos. De acordo com reportagem da BBC.
Captive shark had 'virgin birth'
The bonnethead is a species in the hammerhead group
Female hammerhead sharks can reproduce without having sex, scientists confirm.
The evidence comes from a shark at Henry Doorly Zoo in Nebraska which gave birth to a pup in 2001 despite having had no contact with a male.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Milhagem

Hora de salvar o mundo


Hoje vai ao ar nos Estados Unidos o último episódio da primeira temporada de Heroes. Será que finalmente vamos saber se Nova Iorque vai explodir? E quem vai explodir Nova Iorque?

Soninho bom


Keaton, gatinho da jornalista Cora Ronaí:

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Thammy Gretchen


Quem gosta de se mostrar como hétero continua exibida como sapa ;)
Da G News:

Revista que traz Thammy Miranda e namorada nuas chega às bancas
Por Redação
15.05.07
Thammy Miranda, a filha da cantora Gretchen, promete causar polêmica com o ensaio de nudez que fez com sua atual namorada Julia Paes e que é a atração da revista Premium (do grupo da Sexy).
Na publicação, que chegou as bancas nesta terça-feira, dia 15 de maio, Thammy, de 24 anos, e Julia, de 22 anos, se mostram em posições “quentes” clicadas pela fotógrafa Vanessa Truglio. Como cenário apenas um quarto e um jardim recriados em um estúdio.
Na entrevista que acompanha o ensaio Thammy garante que está apaixonada e que o namoro com Julia, que já completa quatro meses, é sério. Julia já foi casada e tem dois filhos.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Violência doméstica

14/05/07 - 18:12
Homem sofre coice e morre ao tentar namorar jumenta
Da Redação
O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ´Deca Batalhão´, que residia na cidade de Patos (PB) morreu na manhã desta segunda-feira ao receber o coice de uma jumenta com a qual tentava fazer sexo.

O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares.

Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ´mimosa´.

A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos.

Finalmente

Finalmente uma boa notícia no Brasil. A proposta foi aprovada por 45 votos favoráveis e 15 contra.
Alerj aprova projeto de Cabral que garante pensão para parceiros homossexuais de servidores
Rio - Depois de muita discussão e de manifestações por parte dos que são contra e dos que são favoráveis ao tema, o projeto de lei 215/07, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o reconhecimento, para fins previdenciários, dos companheiros do mesmo sexo dos servidores públicos estaduais, foi aprovado, em regime de urgência e votação única, nesta terça-feira, pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Aborto

Da série Lula-às-vezes-me-surpreende. Deu no blog do Noblat:
De Lula, sobre o aborto:
-Eu tenho um comportamento como cidadão: sou contra o aborto. Agora, como chefe de Estado, sou favorável que o aborto seja considerado uma questão de saúde pública (...) Eu tenho uma posição e ela continua inalterada.(...) Eu acho que a legislação (atual) não trata da veracidade das coisas que acontencem no País.
(Ele defendeu um amplo debate sobre o assunto. Sugeriu que fosse promovido pelo Congresso ou pelas redes privadas de televisão. Disse que o governo participará dele. E adiantou que acha ultrapassada a atual legislação sobre o aborto.
Em outras palavras: é favorável a uma legislação mais generosa, mais ampla a respeito do assunto. Está na mesma linha do ministro da Saúde. A Igreja Católica não gostará nem um pouco disso.)

É isso mesmo, a questão não é ser (pessoalmente) contra ou a favor, trata-se de um problema de saúde pública. E de um direito feminino. Se homens ficasse grávidos, o aborto jamais teria sido proibido.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Já vai tarde

Como diz Xico Sá, no No Mínimo:
SP merece melhores visitas
Pô, meu, num mês o Bush, no mês seguinte o Ratzinger… Quem falta aparecer por SP agora? Teria alguém maior na escala do conservadorismo e das trevas universais? Ajudem, por favor, a lembrar. Creio que não exista nada pior no mundo do que os visitantes de abril -sim, realmente o pior dos meses, caro T.S. Eliot!- e de maio.

Se a gente fosse obedecer a esses ilustríssimos estrangeiros estávamos fritos. Haja paranóia e terrorismo em tudo, sexo só no casamento, camisinha nunca mais, alterar a consciência jamé, adeus prazeres e pecados etc etc. Pô, primeiro vem o Bush e manda a cidade inteira parar, isola avenidas e mais avenidas, enquanto a comitiva fascista desfila… Agora vem esse velho nazicristão e dá pito em todo mundo, dita os rumos da humanidade, enquanto perde feio na disputa de fiés para um camelô de almas como Edir Macedo.

Ora, como vou acreditar num homem que nunca amou uma mulher? Um homem, como qualquer um de nós, que nunca gozou na vida não pode ditar os nossos destinos. No meu, pelo menos, ele não apita. Sua santidade -minha mesmo não!- pode saber todas as línguas e até reinventar o Pentecostes, mas não tem a mínima moral para sair por ai cagando regras medievais! SP agora merece uma visita de alguém decente. Quem vocês sugerem? Acho que merecíamos imediatamente, no mínimo, um belo show do Iggy Pop!

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Emocionante

Primeira apresentação da cantora Karine Rodrigues no programa Ídolos, do SBT.

Yno Nassionau

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Celular para cachorro




Estão fabricando produtos eletrônicos para cachorros. Celulares, digitais, GPS, agenda eletrônica, os chamados doogie techs. O celular, por exemplo, tem GPS e um botão de emergência "ligar para casa", que permite a qualquer um discar para o dono se necessário. Os produtos foram mostrados pela Wired. De acordo com a revista, no Japão em 2006 mais casas tinham pets do que crianças.

Sanjaya

Feito Cher e Madonna, ele só precisa de um nome. Mais Sanjaya, agora no programa da Ellen Degeneres.

I love Sanjaya



Um certo tipo de visual vem fazendo sucesso na música pop. É uma coisa meio gay, magrela, morena e de cabelos ondulados revoltos. Os dois representantes do estilo são Sanjaya Malakar (acima), concorrente do American Idol, e Mika, cantor anglo-libanês. Adoro os dois. Dizem que o Sanjaya é péssimo, desafina, esquece as letras. Mas acho o bichinho ultra doce e queridinho. E Mika já recebeu até ameaças porque não se assume gay. Eu, hem. Não canso de ouvir Grace Kelly.

Sanjaya canta mal mesmo, mas acho que estão escolhendo as músicas erradas para ele. A voz doce pede uma bossa nova, algo assim. Escolhi esse vídeo de Besame Mucho, a melhor performance de Sanjaya no American Idol. A música ficou muito gostosinha.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Cão-herói morre ao salvar cinco crianças de pit bulls


Do site G1:
Da raça Jack Russell, animal brincava com as crianças.
Pit bulls devem ser sacrificados.
Um cachorro de 9 anos virou herói ao salvar a vida de cinco crianças na cidade de Wellington, na Nova Zelândia.
O animal, da raça jack russell e com nome George, brincava com as crianças, que tinham acabado de comprar doces em uma loja perto de casa. Ao virar a esquina, apareceram dois cachorros pit bulls, que foram para cima dos jovens. A briga, porém, terminou mal para o cachorrinho. Devido aos machucados, ele acabou morrendo ao chegar no veterinário. As crianças nada sofreram.
"No começo, o George só ficou latindo para ver se os outros cachorros se afastavam. Mas os dois pitt bulls foram para cima do George", contou Richard Rosewarne, de 11 anos, uma das crianças salvas pelo cachorrinho. "Nós começamos a chorar e corremos muito até que pessoas ouviram nossos gritos e foram resgatar o George", completou o jovem.
Pelas leis da Nova Zelândia, os donos dos cachorros agressivos são responsáveis pelos atos dos bichos. E, além de condenações, podem ser obrigados a castrar ou mesmo sacrificar seus animais. Segundo a imprensa local, os dois pit bulls devem ser sacrificados.

Pobreza

Amei esse blog chamado Sobrenomes, que conta histórias de nomes de pobres, suburbanos e sem-gosto em geral, que batizam os coitados dos filhos com nomes americanizados, errados, esdrúxulos e cheios de hagás e ipsilones. Parece a história da Claudinha, que fez parto em um casal de gêmeos: a menina chamava-se Frank Sinatra (não sei a grafia) e o menino foi chamado Frank SinatrO.

A baranga




Ugly Betty é divertidíssima. E super-gay. E tem um visula kitsh totalmente viciante. E o galã é o Tim, do The L Word. Série deliciosa, rivaliza com Heroes. E assim como a melhor série de ficção, só tem mais três episódios até o fim da temporada. Vai ser um período difícil daqui a três semanas, sem Heroes, sem Betty... vou acabar tendo que assistir Paraíso Tropical. Hahaha, claro que não!!
PS: As fotos: na primeira, Eric Mabius (Daniel/Tim) e a produtora da séria e guest star Salma Hayek, na segunda América Ferrera caracterizada como Betty Suarez e na última América produzida no estilo Hollywood.

Incômoda

Muito incômoda e interessante a nova campanha francesa contra a Aids. A idéia é lembrar que muitas vezes o sexo pode ser bem arriscado. Vale dar uma olhada nas imagens, mas fica o aviso de que são perturbadoras.

Five years gone


O vigésimo episódio de Heroes, Five Years Gone, foi o melhor até hoje. Em um determinado momento cheguei a pensar que os autores estavam perdendo a mão, que estava tudo ficando meio óbvio, mas mais uma vez a história tomou rumos surpreendentes e originais. Genial. Sylar é mesmo o pior vilão de todos os tempos.
No episódio, Hiro e Ando vão parar em Nova Iorque cinco anos depois da explosão atômica que destruiu a cidade. As perespectivas são terríveis e os personagens sobreviventes enfrentam um mundo de tristeza, perdas e desesperança. Nathan se tornou presidente dos Estados Unidos e é o personagem que mais surpreende quando vemos que virou um ditador sanguinário. Imperdível. Como diz a propaganda do próximo programa: já vimos como é o futuro e agora há apenas três episódios para mudar essa história.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Pousada do John


Essa é a foto da pousada que o meu amigo John abriu em Paraty. Chama-se Vivenda. Qualquer hora vou me hospedar por lá.

Extinção voluntária

Um grupo de eco-extremistas vem pregando que a única forma de salvar o planeta é promover a extinção da raça humana de forma gradual e voltuntária, pela não procriação. Um 12 macacos light. O Voluntary Human Extinction Movement tem site na Internet para quem se interessar.

O meio ambiente e a veadagem

Vem repercutindo na imprensa a declaração do presidente da Força Sindical e deputado Federal pelo PDT, Paulo Pereira da Silva. Aqui trecho de reportagem da Folha Online:
01/05/2007 - 13h15
Ao defender ambiente, Paulinho diz que tema era coisa de "veado"
EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O presidente da Força Sindical e deputado federal pelo PDT, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, defendeu o tema da festa do Dia do Trabalho da entidade neste ano ser uma questão ambiental e não uma demanda trabalhista. A festa da Força é realizada desde as 10h na praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo.

Paulinho disse que a intenção era não deixar que o problema ambiental fosse apenas bandeira de uma minoria, mas se tornasse um problema também dos trabalhadores. "Coisa de ambiente, vamos falar a verdade, até pouco tempo atrás era coisa de veado. Agora nós queremos fazer com que todos os trabalhadores defendam o meio ambiente", afirmou.