quinta-feira, 22 de março de 2007

é melhor ser bonito....

Deu na BBC Brasil, um estudo feito por psicólogos indica que réus feios tendem a ser condenados com mais freqüência. Se além de feio for negro, a tendência é que o réu pegue uma sentença mais longa. No estudo, voluntários tinham que decidir se condenariam um determinado réu por um crime fictício. Diz a matéria: "A descrição do crime era sempre a mesma, mas fotos diferentes foram anexadas. Duas das fotos mostravam réus negros, um considerado feio e outro bonito por participantes de um estudo separado. Foram usadas ainda duas fotos de réus brancos, um belo e outro feio."

3 pitacos:

Claudia D'Elia disse...

Eu tenho certeza absoluta que, infelizmente, isso acontece sim, da mesma forma que para pobres e para ricos tb...

Luiz disse...

E os bonitos também têm maior facilidade para arrumar emprego, namorad@, encontrar casa, enfim, respirar. Como eu sou bonito e cansei de ser sexy... tá tudo muito bem (hehehhe). Nem bonito nem sexy, mas de verdade tá tudo muitíssimo bem... e esta sensação de felicidade por viver e deixar viver é algo que não tem preço.

Sil disse...

Luiz, estou amando esse seu astral Europa!! Eu ando muito baixo astral com o Brasil, o que faço???
Só um detalhe, TODOS os meus amigos são bonitos e sexys ;) e seriam inocentados em juris simulados.